Farol de Mosqueiro

Farol de Mosqueiro
Farol de Mosqueiro

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Minha Canção do Mosqueiro!


                 
Ah! Mosqueiro meu
Mosqueiro bom!
Tão perto
Tão longe!

Tão perto de meus olhos úmidos
molhados de saudades!
Tão longe de minhas mãos
Cortadas pelo vento!
Tão perto de meus sonhos
desterrados
Tão longe de meu pranto emadurecido!
                           
Ah! Mosqueiro meu
Mosqueiro bom!
Tão perto
Tão longe!

Tão perto da lembrança
Que não foge!
Tão longe do passado
Que renasce!
Tão perto da paisagem
Refletida!
Tão longe da memória
Que não morre!

Ah! Mosqueiro meu
Mosqueiro bom!
Tão perto
Tão longe!

Há um ser de tudo que se perde em ti...
Onde ?

Na solidão das praias que te abraçam
E nas sombras mortas da mata que te esconde!

Augusto Meira Filho
Belém 19 de março de 1968

Nenhum comentário:

Postar um comentário